sábado, 3 de abril de 2010

leve lembrança de quarta feira

Pra ser sincero, eu e meu cigarro concordamos a muito, que no final, era igual. Pra quê tanto perdão por nada, pra se tocar sozinho a solidão duma parede fria, um copo de café e uma janela aberta mostrando um céu que já foi dado tantas vezes?
Num gesto simples, abro a carteira, tem passado. Visto uma camisa, tem passado. Conheço uma garota, tem passado. Tomo todas as cervejas geladas de uma noite em viçosa e a vida vai passando.. lenta.... uma vontade de voar que sempre aumenta.
Num emaranhado de livros e artigos, vou malhando a cuca, tomando um vinho de leve, suspirando e falando um monte de bobagens, sozinho, pra ninguém ouvir, mas preciso falar. Tanta coisa pra desabafar e nenhum ouvinte qualificado. Cadê meu celular?
Então me deito. Teto de quarto igual a tela de cinema, passando um filme que já to de saco cheio de assistir, me levanto. Na sala, a janela e o mesmo céu, saída estratégica pela porta e ganho a minha rua. Escura. Triste, tem passado. Daí me pego passeando sempre pelo mesmo local, chutando latinhas e olhando pra aquela árvore que mutilei colocando um coração com duas iniciais. Ando um pouco mais, compro uma latinha no trailer perto do hospital, volto lentamente procurando o que não tenho muita vontade de encontrar. Se encontro, é só diversão, pra no dia seguinte olhar o céuzinho batido de novo... se não encontro, olho pros lados, paro em frente a senhora árvore e peço do fundo dessa alma atormentada, desculpas... por ter gravado nela algo tão meu. E ela me responde em pensamento : eu peço desculpas, pois o que escreveu em mim, escreveram em seu coração. Minha casca cai, pode ser trocada, mas o que rabiscaram dentro de você dói todos os dias. Ainda bem que humanos vivem menos...
Ou no meu caso, vão viver um pouco mais...demais.... no entanto.. pra pagar o preço ou endurecer como o tronco da árvore....

Um comentário:

Rodrigo disse...

FinoOoOoooO!!!!!!!