segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carta para Lennon

Como eu queria que você estivesse vivo, John!
Quem sabe agora, não se sentaria comigo, pra tomar uma cerveja
E responder tudo o que me atormenta
Afinal, você imaginou um mundo sem guerras, bebeu e usou tudo o que tinha direito
Achou a Yoko. Ficou com ela e teve o Sean. Ainda sim, você imaginava e pedia paz para todos
Eu sequer tenho paz cara. Nasci quase dois anos depois que você migrou pra Luz. Cresci te admirando, sendo certas vezes comparado com você, por causa dos meus óculos e meu cabelo. Aprendi a tocar piano por conta de Imagine. E quantas vezes da minha vida pedi uma passagem pra correr. Minha história se tocou na sua lenda.
Sabe, por mais lisérgica que possa ter sido a sua época, ela não é hipócrita como a minha. Eu não tenho Paul, Jorge e Ringo, tenho o Marcelo, Daniel e um cara que nem conheço direito pra dar pancada na bateria. Também não sei escrever, ou cantar como você. E não consigo imaginar o mundo melhor.
Faço a minha parte, sou sincero. Não jogo com as palavras ou com as pessoas, e tanta gente me toma por falso moralista. Eu sou um hippie em tempos de yuppies. Acredito no respeito e no amor, embora sequer tenha visto o primeiro e o segundo fugiu de mim. Falta competência?
Já me olharam nos olhos Lennon, e disseram que não acreditam que eu possa mentir olhando nos olhos, mas não depositaram a fé em mim, não sei se por medo, ou se por pena.
Tive várias Michelles, e uma só Yoko, que mudou completamente meu jeito, minha percepção e minha vida como um todo.
Sabe cara, eu não entendo nada sobre o meu mundo, e sei mais do seu tempo, da sua trajetória do que da minha própria. Escuto sua voz todo dia, enquanto trabalho e estudo.
Uma das grandes maravilhas do mundo atual meu caro, é o mp4. Tenho toda a sua obra e cada pedaço dela é a trilha sonora apropriada pra minha vida.
Bom, meu grande herói, agora vou me despedir. Estou tentando falar com a minha Yoko novamente. Let it Be.... John...

Nenhum comentário: