terça-feira, 22 de junho de 2010

Esse veio de um sonho que tive hj a noite

Dia 20



Nefasto, dia cinzento
E da cor do céu refletia
Por sobre aquele cortejo
Farpas de ilusão ,nostalgia
Eu quis olhar mais de longe
O caminhar tão pesado
Tem tanta gente seguindo
Mas não há ninguém a meu lado
Ouço os passos que tocam o chão
O som gorjeado dos pássaros
As preces de meus amigos
Ecoam no tempo e espaço
Resolvo me aproximar
Não há ninguém a meu lado
Eu reconheço meus primos
E moças de olhar assustado
Gente que há tempos não via
Portando olhar consternado
Ao fundo a montanha desenha
Um nefando e soturno cenário
O mármore cru refletia
A verdade do céu acinzentado
Enquanto o cortejo seguia
Eu ia de encontro aos primeiros
Tem tanta gente seguindo,
Mas não sinto ninguém a meu lado
Então de repente percebo
As mãos que seguram a urna
Na frente meu irmão e meu tio
Atrás meu pai e o vigário
então desceram a urna
meus pais choraram sentidos
e os meus amigos falavam
tem tanta gente rezando
mas não sinto ninguém a meu lado
até que enfim percebi
enquanto o caixão descia
eu percebi quem jazia
na hora em que a urna desceu
então assustado eu via
que o corpo ali, era o meu....

Nenhum comentário: